Com a expectativa de atrair mais de 20 mil pessoas, ocorre de hoje até o dia 7 de agosto, a Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções do Ceará, no auditório do Sebrae. O evento terá como foco o desenvolvimento do empreendedorismo local com base na Copa 2014, nos grandes Investimentos que deverão aportar no Estado, no mercado digital e no meio ambiente. Por esse eixo, deverá permear a inserção das micros e pequenas empresas na Produção local nos próximos anos.
Dentro desses segmentos, há oportunidade para um número diversificado de MPEs, abrangendo diversas áreas de atuação, como metal-mecânica, construção civil, manutenção industrial, refrigeração, Tecnologia da informação, entre outros.
Pensando verde
A Feira será neutra em carbono. Isso significa que as emissões de gases de efeito estufa gerados em função do evento serão quantificadas e compensadas através da aquisição de créditos de carbono oriundos de projeto ambiental certificado. "A Ação objetiva educar, conscientizar e engajar empreendedores e candidatos a empresários para a adoção de práticas que visem à utilização responsável dos recursos naturais e preservação do meio ambiente", explica a coordenadora da Feira, Juniar Ellian. A estimativa é de que o impacto ambiental resultante das 20 mil pessoas esperadas ao evento, consumo de energia e lixo produzido nos quatro dias de Feira seja de 280 toneladas de CO2.
Empreendedor individual
Haverá, ainda, um espaço destinado, especialmente, a negócios e ideias com um único foco: os empreendedores individuais, que são os trabalhadores conhecidos como autônomos. Nesse espaço, os interessados conhecerão ferramentas e equipamentos capazes de representarem um diferencial na apresentação do negócio.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário