terça-feira, 25 de maio de 2010

Impostos são elevados para 86% dos brasileiros, diz pesquisa

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira aponta que os impostos no Brasil são considerados elevados para 86% da população. Apenas 1,7% os consideram em um patamar baixo, ao passo que, 10% acreditam que a cobrança de tributos não é nem alta, nem baixa.
O risco de inflação também foi medido pelo levantamento divulgado nesta manhã. Segundo os dados, 82% dos entrevistados dizem que o preço dos itens de maneira geral está aumentado, 14,8% dizem que não esta se alterando e 2,1% consideram que os preços estão caindo.
Quando medida a expectativa dos próximos seis meses, a pesquisa aponta que 59,7% dos entrevistados dizem que o nível de emprego vai melhorar. A cifra é quase 3 pontos percentuais maior que o patamar registrado em janeiro de 2010, o último levantamento feito pelo Sensus.
A renda mensal também tem expectativa positiva para os próximos seis meses, mas oscila na margem de erro, atingindo 59,2%. Em janeiro, este quesito apontava patamar de 59,9%.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios. A margem de erro 2,2 pontos percentuais.
Laryssa BorgesDireto de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário